Marcadores: , , , ,

Vergil é o novo personagem em DMC Devil May Cry

A Capcom aproveitou sua apresentação na Gamescom 2012 para revelar a inclusão de Vergil, irmão gêmeo de Dante, no novo DmC Devil May Cry. Assim como Dante, Vergil também recebeu algumas mudanças em seu visual para esse game que marca o recomeço da série de ação. Mas a essência continua ali, com cabelos brancos e uma grande espada na bainha.


Assim como nos jogos anteriores, Vergil ainda é irmão de sangue de Dante nessa nova série, com a diferença de que Vergil possui recursos por ser rico e pretende combater demônios com suas habilidades e treinamento.

Apesar de serem irmãos, Vergil viveu grande parte de sua vida afastado de Dante, e agora os dois se reencontram para dar um fim a uma nova ameaça e terem sua vingança juntos – já que sua mãe foi assassinada por um demônio antigo.

DmC é um recomeço para a clássica série Devil May Cry e vai mostrar um Dante mais jovem, com um novo visual, mas trazendo de volta um pouco do universo da franquia original, que estreou no PlayStation 2.

O game está sendo desenvolvido pelo estúdio Ninja Theory e sai para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Seu lançamento está agendado para 15 de janeiro.



O novo título será um reboot

O título da Capcom DmC Devil May Cry ficou conhecido por seguir em uma direção extremamente diferente dos anteriores e ser o primeiro desenvolvido por um estúdio ocidental, a Ninja Theory.


Quando Devil May Cry surgiu em 2001 no PlayStation 2, trouxe um novo jeito de se encarar o gênero de ação, com uma abordagem mais moderna, porém sem esquecer alguns toques clássicos. Jogadores assumiam o papel do heroi Dante em combates intensos e frenéticos que abriram caminho para uma nova geração de jogos.

Poucas pessoas sabem, no entanto, que Devil May Cry começou como um protótipo de Resident Evil 4. O protagonista seria o conhecido personagem Leon S. Kennedy, de Resident Evil 2, 4 e 6, que receberia poderes através de um novo vírus. Porém, o produtor de Resident Evil, Shinji Mikami, acabou abandonando a ideia.

A série fez parte de um período conturbado da Capcom, no qual a empresa buscava formas de diminuir custos e acelerar o tempo de produção. Por isso, Devil May Cry 2 começou a ser desenvolvido junto com o primeiro jogo, o que acabou por afetar a qualidade e desagradar um pouco aos fãs quando foi lançado em 2003.

Em 2005, a série se redimiu com Devil May Cry 3, que voltou aos valores do original e teve boa aceitação do público. Porém, na transição para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC, com Devil May Cry 4 em 2008, tornou a ser alvo de controvérsia ao introduzir um novo protagonista, Nero, apesar do nível do jogo não ter caído drasticamente.

Não deverá ser em DmC Devil May Cry que a polêmica irá parar. O título será um reboot, contando uma nova história, a de um Dante mais jovem e com um visual que não agradou muito de início. Resta apenas saber se ele poderá ser excepcional em outros fatores para manter equilibrada a relação de amor e ódio que acompanha os fãs da franquia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...