Marcadores: , , , ,

Neymar dança 'Ai se eu te pego!' em novo trailer de PES 2013

0 comentários

A produtora Konami divulgou um novo vídeo de PES 2013, onde é demonstrado o sistema de PlayerID presente no game. A principal novidade da prévia, porém, é a participação de Neymar, que faz um belo gol contra o Flamengo e ainda faz uma de suas famosas “dancinhas” de comemoração.


O sistema PlayerID promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria.

O novo capítulo da série deve trazer não apenas melhorias nos gráficos, mas também na mecânica e jogabilidade. Agora cada jogador tem “vida própria” e uma inteligência artificial melhorada. Por exemplo, defensores se focam no atacante, ao invés de apenas ir na bola.

Pro Evolution Soccer é um dos jogos mais populares no Brasil, e por isso, é Neymar, o atacante do Santos, que aparece na capa da versão brasileira do jogo, que também terá a narração em português de Silvio Luiz. O game será lançado para 3DS, PC, Xbox 360, Wii, PS3, PS2 e PSP, em 1º de novembro.


Vila Belmiro estará em PES 2013
Após muitas especulações, a Konami confirmou o estádio do Santos, Vila Belmiro, como um dos principais palco do jogo. É a primeira vez que uma arena nacional está oficialmente representada no jogo.

Outros estádio também estarão presente no game, como Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), Old Trafford (estádio do Manchester United) e Wembley Stadium.



Demo será lançada hoje
A versão demo de PES 2013 chega hoje aos consoles Xbox 360, PS3 e PCs. Nela, quatro times nacionais estarão disponíveis: Flamengo, Fluminense, Santos e Internacional. Curiosamente o atual campeão da Libertadores 2012, o Corinthians, estará de fora da versão.

Marcadores: , , , ,

Veja o modo "Mercenaries" de "Resident Evil 6" em ação

0 comentários

"Resident Evil 6" oferecerá suporte para jogo cooperativo em suas 3 campanhas principais, mas terá também uma opção de jogo multiplayer mais despreocupada, a modalidade "Mercenaries".

O modo "Mercenaries" estreou em "Resident Evil 5" e gerou até um jogo próprio para Nintendo 3DS, subintitulado "The Mercenaries 3D" Aqui, o objetivo dos jogadores é eliminar o máximo de inimigos, como zumbis e outras criaturas, em uma corrida contra o tempo. No final, vence quem tiver a maior pontuação.

Em "Resident Evil 6", o modo "Mercenaries" estará liberado desde o começo, não será preciso terminar a campanha para desbloquear a modalidade.

Veja o modo "Mercenaries" de "Resident Evil 6" em ação:

Marcadores: , , , ,

Novos vídeos de gameplay de Resident Evil 6

0 comentários

A Capcom liberou três novos vídeos mostrando o gameplay de Resident Evil 6, apresentados durante a San Diego Comic-Con, realizada entre os dias 12 e 15 de julho. Eles contam ainda com alguns comentários do diretor do jogo, Eiichiro Sasaki. Resident Evil 6 será lançado dia 2 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3, com uma versão para PC ainda sem data.

Resident Evil 6 (Foto: Siliconera)
A seção de Leon, chamada de Underground, coloca o protagonista explorando um túnel de metrô infestado por zumbis e até cães contaminados. A iluminação é toda dedicada a criar tensão, como quando as sombras de vários zumbis são projetadas em uma parede antes mesmo de aparecerem. O diretor comentou que há ainda uma iluminação não natural nos zumbis para reproduzir o efeito de quando colocamos uma lanterna debaixo do rosto.
Já na parte de Chris, Poisawan Inner Area, ele estará junto com um esquadrão da BSAA (Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), caçando a enorme cobra invisível detalhada recentemente. Sasaki comentou que muitos acham que ter muitas pessoas com você diminui a sensação de medo, mas que há um novo tipo de medo a ser sentido, conforme membros vão sendo mortos e o grupo vai ficando cada vez menor.
Por último, o estágio de Jake, Airplane Crash Site, mostra o já conhecido multiplayer crossover, onde quatro jogadores se unem para enfrentar um único inimigo, o Ustanak. O monstro carrega uma jaula nas costas e possui uma garra em seu braço, podendo pegar jogadores e prendê-los. Até três deles podem ficar presos ao mesmo tempo, deixando apenas um para encarar a criatura.





Marcadores:

Sonic, Ryu e Ken confirmam presença em animação Detona Ralph da Disney

0 comentários

A Disney revelou dubladores e novos personagens que participarão em sua animação, Detona Ralph, que presta homenagem aos videogames, incluindo entre eles, Sonic the Hedgehog e Ryu, Ken e M. Bison da série Street Fighter. O filme deverá estrear no Brasil em novembro desse ano.

Sonic, Ryu e Ken confirmam presença em animação Detona Ralph da Disney (Foto: Divulgação)
 
No filme, a voz de Sonic será feita pelo dublador oficial do personagem atualmente, Roger Craig Smith, que também é conhecido por fazer a voz de Ezio na série Assassin’s Creed e Chris Redfield em Resident Evil 5.

 A Disney também conseguiu os dubladores originais da série de luta Street Fighter, com os mesmos dubladores de Street Fighter 4, incluindo Kyle Hebert como Ryu, Reuben Langdon como Ken e Gerald C. Rivers como M. Bison.

Outras presenças já confirmadas incluem o vilão Bowser da série Super Mario, Zangief de Street Fighter, os fantasmas de Pac-Man, entre outros. O filme receberá também um jogo, exclusivo para plataformas Nintendo, no Wii, 3DS e DS, em novembro.

Marcadores:

Gandalf e Gollum no novo vídeo de Guardians of Middle-Earth

0 comentários

A Warner Bros. liberou mais um vídeo de Guardians of Middle-Earth, onde dá destaque para dois personagens em particular: Gandalf pelo lado dos mocinhos e Gollum pelo lado dos vilões. Este game é no estilo “DOTA”, com jogabilidade de estratégia em tempo real, mas inspirado na saga O Senhor dos Anéis. O título vai ser lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, via distribuição digital, ainda este ano.


DOTA é um estilo de jogo que nasceu em WarCraft 3 e hoje é conhecido como MOBA. A primeira sigla se refere a Defense of the Ancients e faz referência ao clássico mapa de WarCraft em que o jogador controlava apenas um herói para invadir o campo inimigo e destruir torres no caminho. Hoje muitos jogos no estilo já foram lançados, como League of Legends, Demigod e Heroes of Newearth – agora Guardians of Middle-Earth segue o mesmo caminho.

A diferença é que a grande maioria, senão todos os jogos no estilo DOTA, foi lançada no PC. A desenvolvedora desse game é a Monolith Software, a mesma de F.E.A.R., então resta aos fãs aguardar pelo seu lançamento para ver como os controles ficarão adaptados ao joystick comum, sem mouse e teclado.


Guardians of Middle-Earth vai incluir modos multiplayer de cinco contra cinco em arenas inspiradas pelo cenário da Terra-Média. Estarão presentes heróis e vilões como Aragorn, Gandalf, Sauron, Boca de Sauron, Gollum, Thráin e muitos outros a serem anunciados.

A Warner confirmou planos de também lançar conteúdo adicional para o game ao longo dos meses após o lançamento, incluindo aí extras relacionados ao filme O Hobbit, que estreia no final do ano. Fique com o trailer abaixo.

Marcadores:

Veja como a franquia Resident Evil envelheceu e se transformou

1 comentários

Além das três incríveis jornadas de ação que Resident Evil 6 (PS3, Xbox 360 e PCs) promete trazer esse ano, parece haver uma outra crônica sutil ocorrendo por trás de todas as outras: uma história de envelhecimento e o nascimento de uma nova geração.


Isso vem ficando aparente na divulgação dos trailers mais recente, onde reparamos como os protagonistas, Leon S. Kennedy e Chris Redfield, são retratados bem envelhecidos, apesar de terem apenas 35 e 40 anos, respectivamente. Não só isso, eles parecem lentamente dar espaço para o novo protagonista, Jake Muller.
Até hoje a série Resident Evil só teve dois protagonistas homens nos episódios principais, Leon e Chris, os quais se alternavam junto com alguma outra protagonista mulher, como Jill Valentine, Claire Redfield ou Rebecca Chambers. Isso significa que a Capcom não criava um novo protagonista homem desde Resident Evil 2 em 1998.


Jake Muller, o filho do antigo vilão Albert Wesker, aparenta trazer o nascimento de uma nova geração de protagonistas. Porém, introduzi-lo sozinho em Resident Evil 6 poderia causar grande rejeição dos fãs da série, utilizando assim o apoio dos já consolidados Leon e Chris para construir o novo personagem.

Talvez a cena onde isso fique mais aparente seja a do multiplayer crossover quando a campanha de Leon e sua parceira Helena Harper se entrelaça com a de Jake e Sherry Birkin. Neste momento, Leon age de maneira desconfiada, quase revelando instintos paternos em relação à Sherry, a menina que ele e Claire salvaram em Resident Evil 2.


Jake também demonstra um espírito protetor quanto à Sherry e passa um ar de confronto contra Leon. Porém, a cena é interrompida pelo ataque de um monstro (1:20). Durante esse ataque, Jake protege Sherry com seu próprio corpo, enquanto Leon tenta agir, mas é lento demais, como se estivesse sem reflexos - decorrentes da idade. Esse momento parece simbolizar a passagem da tocha de uma geração para a outra.

Sherry também dá a impressão que inicia uma nova geração do lado das mulheres, pois algo que muitos fãs já repararam, e até reclamaram, é a ausência de personagens femininas de outros capítulos. Onde estão Jill ou Claire? Mesmo que estejam em alguma parte do jogo, a Capcom não parece fazer questão de exibi-las.

Este ponto poderia talvez ser explicado por uma peculiaridade da cultura japonesa, retratada de certa forma no livro Obasan, da autora canadense de origem nipônica, Joy Kogawa. No Japão, há um certo culto extremo à juventude da mulher, o qual faz com que mesmo mulheres mais velhas busquem se portar como jovens colegiais.

Enquanto parece bastante aceitável para o público japonês ter um protagonista homem com 35 ou 40 anos, uma mulher solteira com mais de 30 anos começa a ser vista por eles como uma “obasan”, termo que significaria algo como “tia” em japonês, perdendo assim muito do seu apelo como personagem.


Provavelmente não há exemplo melhor disso do que Ada Wong, que era apresentada como uma femme fatale em Resident Evil 2 e Resident Evil 4, mas que no sexto capítulo está mais comportada. Além disso, acabou sendo retratada como vilã nos trailers, mesmo que alguma reviravolta na história venha a provar o contrário. No fim das contas, ela é apenas um ano mais velha que Leon.

Com a série seguindo uma linha do tempo próxima à nossa, realmente se torna inevitável o envelhecimento dos personagens e a entrada de novos protagonistas. Esse problema não é novo para a Capcom, que tem a mesma dificuldade em renovar o elenco de séries como Street Fighter.

Será que Jake Muller e Sherry Birkin poderão levar o legado de Resident Evil adiante? Quem serão os personagens de Resident Evil 7? O que acontecerá com o elenco atual em alguns anos? Muitos desafios e dilemas esperam por essa nova fase de uma das poucas franquias que conseguiu vencer o desgaste do tempo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...