Marcadores: , , , ,

Resident Evil 6 busca inovar com modo online para controlar zumbis

Na tentativa de agradar fãs novos e antigos, "Resident Evil 6" chega em outubro ao PlayStation 3 e Xbox 360 com três campanhas diferentes, cada uma com foco em diferentes estilos de jogo.

De fato, a Capcom parece dedicada a tornar variedade um dos pontos fortes do game e adicionou uma nova e inusitada opção: a possibilidade de controlar os zumbis e outros inimigos.

Em evento realizado na sede da empresa, em Osaka, no Japão, na última terça-feira (24), a produtora revelou Agent Hunt, um modo de partida online em que até dois jogadores podem controlar inimigos e invadir as campanhas de outras pessoas. Ele é habilitado após vencer uma das três campanhas principais do game.

Certos trechos das histórias de Leon, Chris e Jake permitem que pessoas assumam o controle dos zumbis, J'avo e outras criaturas e ataquem os heróis da aventura, por sua vez controlados por outros jogadores.

VEJA O MODO AGENT HUNT


O Agent Hunt funciona tal como o Fight Request de "Street Fighter IV": você o liga ou desliga antes de começar a jogar, permitindo ou não que outros jogadores invadam sua partida.

A proposta não é totalmente original: o clássico "Perfect Dark", do Nintendo 64, já oferecia algo parecido, mas pelos trechos testados o modo desponta como algo divertido e bem diferente das aventuras principais.

Cada tipo de inimigo oferece um leque limitado de ataques - os mesmos, aliás, realizados pela inteligência artificial - o que torna impossível para os heróis diferenciarem se algum inimigo é controlado por humanos ou pelo computador.

Até mesmo inimigos que se transformam em outras criaturas grotescas (que não vou citar aqui para evitar spoilers) estão disponíveis para controlar, o que promete ser um atrativo e tanto para fãs dos monstrengos nojentos da série.

Espiã ao resgate

Na linha mais saudosista, a nova arma da Capcom no game é uma quarta campanha, habilitada apenas depois de vencer de terminar as outras três e estrelada pela misteriosa espiã Ada Wong, veterana de "Resident Evil 2".

Diferente dos outros enredos, em que até duas pessoas podem jogar em modo cooperativo, a trama protagonizada por Ada é para apenas um jogador.

Ela acontece em paralelo às outras campanhas, mostrando certos eventos pela perspectiva da espiã e revelando outros mistérios, exatamente como já aconteceu em "Resident Evil 4", com a fases adicionais Assignment Ada e Separate Ways.

JOGANDO COM ADA WONG


Um aspecto marcante das missões de Ada é a ênfase em quebra-cabeças à moda antiga.

Prepare-se para recolher pedaços de medalhão, procurar jóias e empurrar blocos a fim de avançar - tudo como era feito naquela antiga mansão, do longínquo "Resident Evil", de 1996.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...