Marcadores: , , , ,

Misterioso Remember Me é uma espécie de Assassins Creed do futuro

Durante a conferência da Capcom para a GamesCom 2012, evento de jogos que será realizado na Alemanha entre os dias 15 e 19 de agosto, a empresa revelou um título completamente novo de ação, chamado Remember Me, que será lançado em maio de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.


O jogo é uma parceria entre a Capcom e o estúdio Dontnod. A história se passa em 2084, onde memórias são extraídas, trocadas e vendidas online através de dispositivos chamados Sensation Engines, ou apenas Sen-Sen. Eles são produzidos pela companhia Memoryeyes, que controla todo o fluxo de memórias do mundo.

Em meio à cidade de Neo-Paris está a personagem principal, uma mulher chamada Nilin, uma caçadora de memórias cujo trabalho é justamente invadir mentes e roubar pensamentos ou alterar lembranças do passado. “Se mudar uma única memória pode mudar a vida de um homem, mudar um único homem pode mudar o mundo”, diz ela.

Porém, quando sua própria memória é apagada, Nilin começa a ser caçada pela cidade sem nem mesmo saber o motivo. Ela se junta ao grupo de rebeldes chamado Errorists, liderados por Edge, que tenta derrubar a Memoryeyes.


A jogabilidade lembra bastante a da série Assassin’s Creed da Ubisoft, com uma pitada de Mirror’s Edge da DICE. Nilin terá que se deslocar pela cidade sem chamar atenção das pessoas e principalmente manter-se fora da vista das autoridades. Para tanto, ela poderá escalar e se pendurar em vários locais.

Há também uma dose de combates, com um sistema de luta que lembra um pouco o de Batman: Arkham City, mas com alguns extras próprios. Em certo momento, ao fim de uma batalha, Nilin joga um aparato no chão para apagar as memórias de todos os envolvidos.

A Dontnod é constituída por ex-funcionários de grandes empresas, como Criterion, Ubisoft e Electronic Arts. Então, apesar de este ser seu primeiro jogo, há bastante experiência por trás dele. Remember Me chegou a ser apresentado na GamesCom 2011, com o nome de Adrift, antes de ter a Capcom para publicá-lo.

Confira abaixo o trailer onde o jogo foi revelado, assim como um vídeo mostrando um pedaço de gameplay, rodando no PlayStation 3, onde Nilin utiliza suas habilidades para fazer com que um comandante cometa suicídio, não deixando rastros de sua incursão.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...