Marcadores: ,

Fãs lotam evento de lançamento de League of Legends no Brasil

Aconteceu na última quinta-feira, 9 de agosto, na capital paulista, a festa de lançamento do jogo League of Legends no Brasil. O evento contou com a presença da imprensa especializada e de milhares de fãs, que lotaram a casa noturna e se divertiram com muita música, dança e claro, terminais onde era possível conhecer a versão brasileira do MOBA mais jogado no mundo.


Entre os convidados da festa estava Nika Harper, mais conhecida pelos fãs como Nikasaur, coordenadora de comunidade da Riot Games e apresentadora do programa semanal Summoner Showcase, exibido no canal da empresa no YouTube.

Embora o sucesso de League of Legends seja muito grande, com mais de 32 milhões de jogadores inscritos pelo mundo, muita gente aqui no Brasil ainda não conhece bem este novo gênero de combates online. Com a versão brasileira do título, a quantidade de jogadores irá crescer muito mais.

Como funcionam os jogos MOBA


A sigla MOBA vem de Multiplayer Online Battle Arena, um sub-gênero dos jogos de estratégia em tempo real (RTS). Esse estilo de jogo coloca dois times em um mapa com o objetivo de destruir a base adversária, e cada jogador controla um herói específico, com habilidades variadas. Além dos heróis (em League of Legends são chamados de “Campeões”), cada base gera uma quantidade específica de criaturas menores, que são controladas pelo computador, e marcham em direção à base inimiga.

Os mapas de jogos MOBA possuem elementos padronizados, como três caminhos diferentes para seu time avançar. Cada caminho também é chamado de Top (que segue o canto superior do mapa), Mid (que segue o meio do mapa) e Bottom (que segue o canto inferior do mapa). O desafio está em manter o equilíbrio das defesas nos três caminhos simultaneamente, o que exige uma boa comunicação em equipe.

Os jogos MOBA também têm outra característica importante do gênero: são muito punitivos, caso haja algum erro de comunicação entre o time, e a defesa seja comprometida em algum dos cantos do mapa. Dentre os jogos do gênero, League of Legends é o mais “amigável” nesse ponto, mas isso não significa que um erro de seu colega de time não possa resultar no fracasso da partida.

No fim das contas, tudo vai depender da comunicação e agilidade dos jogadores em coordenar os movimentos do time. Mesmo em meio a uma certa pressão nas partidas que duram em média 40 minutos, a experiência é bem divertida no fim das contas, graças ao entrosamento que do time.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...