Marcadores: , , , ,

Dez novidades em Assassin’s Creed 3 que você precisa saber

Assassin’s Creed 3 é a quinta edição – para consoles – de uma das franquias de maior sucesso da Ubisoft. O jogo será lançado nos Estados Unidos em 30 de outubro deste ano para PlayStation 3 e Xbox 360, e em 28 de novembro para PCs. O jogo também será um dos títulos de lançamento do Wii U, ainda sem data definida. Abaixo listamos as 10 maiores novidades do jogo, que promete ser o melhor da série. Confira:


1- Um novo protagonista

O personagem principal de Assassin’s Creed 3 se chama Connor Kenway. Ele é filho de uma mãe nativa-americana e pai britânico. Assim, ele também possui um nome indígena, Ratohnhake:ton (pronuncia-se Ra-dun-ha-quei-dun). Após sofrer uma tragédia durante sua infância, Connor é criado por índios Moicanos e jura passar o resto da sua vida protegendo os inocentes da tirania.

2- Um novo continente, um novo mundo

Assassin’s Creed 3 sai da Europa renascentista e é situado próximo às cidades de Boston e Nova York, nos Estados Unidos, entre os anos de 1753 e 1783. A história começa quando Connor ainda é uma criança, e o jogador pode viver a experiência traumática que é o estopim para os eventos do seu futuro. Há muito mais áreas de florestas abertas para exploração, em uma área que os produtores afirmam ser 1,5 vez maior que a Roma de Assassin’s Creed: Brotherhood.

3- A história contada pelos vencedores

Em meio à guerra da Revolução Americana, Connor atravessa várias batalhas, mas não luta ao lado de ninguém, pois tem sua própria guerra a travar. Ele busca Cavaleiros Templários e outros assassinos, que estão escondidos nos acampamentos dos colonos e dos britânicos. Além disso, os produtores afirmam que Connor terá que se aliar a alguns templários para atingir certos objetivos. Segundo a Ubisoft, a proposta é explorar a rivalidade entre a Ordem dos Assassinos e a dos Templários de novas formas.


4- Figuras conhecidas e grandes líderes

Muitos nomes importantes da rica história estadunidense estarão presentes em AC3, a maioria como alvos dos assassinatos de Connor. A Ubisoft já confirmou a presença de dois personagens coadjuvantes que irão interagir com Connor ao longo do jogo. O mais relevante é George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, que será pivô de vários eventos. O inventor, escritor e político Benjamin Franklin também terá um papel importante na trama mas, apesar das semelhanças, ele não ajudará Connor como Leonardo DaVinci ajudou Ezio em games anteriores.

5- O narrador-personagem está de volta

Desmond Miles continua sendo a voz do presente no jogo. Em 2012, Desmond e os membros restantes da Ordem dos Assassinos levam a luta até Abstergo – a empresa de fachada dos Templários atuais – para evitar o lançamento de um satélite que pode representar o fim do mundo. Matt Turner, chefe dos roteiristas, afirma: “Tudo o que posso dizer sobre a história de Desmond é que você vai experimentar mais Desmond do que nunca. Passaremos mais tempo no presente do que em games anteriores. Ele é uma grande parte da nossa história.”

6- Será que vai chover?

Além do ciclo de dia e noite dos games anteriores da série, foi criado um completo sistema simulador de clima para AC3. Assim, chuva e neve serão uma parte importante da jogabilidade. Neve, inclusive, será um fator que vai alterar bastante a movimentação, com uma camada de quase 30cm de altura em alguns lugares. O elemento de furtividade será muito explorado em ambientes de chuva ou neve fortes, o que obrigará Connor a ser criativo e usar árvores para se deslocar.


7- Novas armas para novas situações

Entre as novidades de armas e equipamentos estão o Tomahawk, um machado curto indígena, personalizado com o brasão de Assassin’s Creed como lâmina; a famosa Hidden Blade, adaga escondida na manga, que pode ser destacada do pulso e usada livremente; Arco e Flecha, que é silenciosa e tem recarregamento mais rápido que armas de fogo; Pistola e mosquete, cada uma com potência, alcance e tempo para recarregar próprios; e o dardo com corda, um equipamento como um gancho para agarrar inimigos à distância, puxá-los e pendurá-los em árvores.

8- Multiplayer aplicado ao contexto histórico

A Ubisoft não deu grandes declarações sobre o multplayer do jogo, além de anunciar que terá cooperativo online para até quatro jogadores, e que o mesmo estúdio responsável pelos excelentes modos de AC: Brotherhood e AC: Revelations irá produzir o multi de AC3. Por outro lado, há algumas semanas vazou um vídeo com os modos de jogo de ACIII, que incluem Wanted, Manhunt, Artifact Assault, Team Deathmatch e Capture the Flag, além do novo Wolf Pack e da possibilidade de abrir missões no single player através de conquistas no multi.

9- Há muito o que fazer

Além de diversos elementos de jogabilidade que retornam dos games anteriores, a Ubisoft apresenta a estreia de dois novos recursos de AC3. O primeiro é a possibilidade de caçar nas áreas de floresta. A rica fauna do jogo inclui ursos, alces, lobos e veados. As recompensas são baseadas na rapidez e na eficiência em matar estes alvos. Outra possibilidade são batalhas navais, nas quais é possível comandar um navio, que pode ser usado para navegar e guerrear, incluindo um sistema de grades para calcular a trajetória dos tiros de canhão.


10- Com o controle nas mãos do Wii U

Como um dos jogos de lançamento do Wii U, a Ubisoft preparou alguns recursos exclusivos para esta edição. O jogo rodará em resolução de 1080p e terá várias melhorias gráficas. A touchscreen de 6.2″ do controle vai incluir uma versão maior e mais detalhada do mapa, com posição de inimigos e locais de interesse. Mais do que isso, na tela será possível trocar de armas mais intuitivamente, criando variações para seus combos sem interromper a ação na tela.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...