Marcadores:

Conheça 15 filmes baseados em jogos que vem por aí - CONFIRMADO

O namoro entre Hollywood e os videogames é uma relação, no mínimo, instável: já teve bons momentos, como "Tomb Raider", com Angelina Jolie, mas rendeu encontros constrangedores, como os filmes de "Street Fighter". E não vamos lembrar de "Super Mario Bros", ok?

Mas mesmo com altos e baixos, a indústria cinematográfica está cada dia mais ligada nos games.

Atualmente, há pelo menos 15 projetos de filmes relacionados à jogos em andamento. De "Detona Ralph" até "Warcraft", há opções para todos os gostos. Por isso, pegue seu balde de pipoca e confira a lista com os próximos filmes 'de games' em produção:


Detona Ralph
Inspirado em
: Vários jogos | Disney Motion Pictures
Diretor: Rich Moore | Roteiro: Phil Johnston, Jennifer Lee
Status: Pós-produção | Estréia: 04/01/2013

"Detona Ralph" é uma grande homenagem da Disney aos jogos eletrônicos. O filme conta a história de Ralph, um personagem que cansou de ser vilão e tenta a sorte em diversos games.

A animação é abarrotada de participações especiais: Bowser (de "Super Mario"), Ryu, Ken e Zangief ("Street Fighter"), Kano ("Mortal Kombat") e muitos outros. "Eu não queria fazer um filme com um bando de personagens fajutos, que ninguém conhece. Queríamos a coisa de verdade", explicou o diretor Rich Moore em conversa com jornalistas na San Diego Comic-Con 2012.


Silent Hill: Revelation 3D
Inspirado em: "Silent Hill 3" | Sony Pictures
Diretor e roteirista: Michael J. Bassett
Status: Pronto | Estréia: 26/10/2012

Sequencia de uma das mais festejadas adaptações dos games para o cinema, "Silent Hill Revelation 3D" tem um elenco de primeira: Sean Bean ("Senhor dos Anéis"), Kit Harington (o John Snow de "Game of Thrones") e Carrie-Anne Moss ("Matrix") fazem parte do time.

O filme conta a história de Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai, Harry (Sean Bean), perseguidos por uma força maligna que não conseguem compreender. Ao completar 18 anos, a menina descobrirá a verdade sobre sua família.


Resident Evil: Damnation
Inspirado em: Série "Resident Evil" | Capcom, Sony Pictures
Diretor: Makoto Kamiya | Produtor: Hiroyuki Kobayashi
Status: Pronto | Estréia: 25/09/2012 (DVD, Blu-ray)

Longa-metragem em computação gráfica produzido pela própria Capcom, "Resident Evil: Damnation" é uma sequência direta de "Degeneration", de 2008.  Na animação, armas biológicas são utilizadas em um conflito de grandes proporções entre EUA e Rússia. Cabe ao agente Leon Kennedy investigar e eliminar a ameaça.

"Resident Evil: Damnation" será lançado no Brasil, pela Sony Pictures, direto em DVD e Blu-ray.


Resident Evil: Retribution
Inspirado em: Série "Resident Evil" | Sony Pictures
Diretor e roteirista: Paul W.S. Anderson
Status: Pós-produção | Estréia: 14/09/2012

Cada vez mais distante dos games de "Resident Evil", a saga de Alice (Milla Jovovich) continua. No filme, o T-Vírus da Umbrella Corporation dizimou boa parte da população da Terra, transformando-os em mortos-vivos descerebrados. Alice precisa desvendar os mistérios de seu passado para combater a Umbrella.


Mortal Kombat
Inspirado em: Série Mortal Kombat | New Line
Produtor: Kevin Tancharoen | Roteiro: Oren Uziel
Status: Em desenvolvimento | Previsão: 2013

Fãs de "Mortal Kombat" cruzem os dedos: O próximo filme baseado na série de pancadaria está em produção. O longa tem uma história das mais criativas: um atendente de supermercado ganha poderes sobrenaturais.

O herói precisa escolher entre juntar-se aos guerreiros do bem ou o time do mal, que ajudou a liberar seu potencial místico. Por enquanto, nada foi dito sobre um torneio de artes marciais para proteger a Terra, nem quais lutadores conhecidos estarão no filme.


Uncharted: Drake's Fortune
Inspirado em: Série Uncharted | Sony Pictures, Marvel Studios
Produtor: Avi Arad | Diretor: Neil Burger
Status: Roteiro em desenvolvimento | Sem previsão

A adaptação de "Uncharted" para o cinema tem como produtor Avi Arad, que esteve envolvido nos "Homem-Aranha" de Sam Raimi e dirigido por Neil Burger, de "O Ilusionista".

O filme poderá ser ambientado na selva amazônica e rodado no Brasil. Ainda não há confirmação sobre os atores envolvidos e o roteiro original, que colocava Nathan Drake como membro de uma família de ladrões de antiguidades, foi descartado, assim como a escalação de Mark Wahlberg, de "Max Payne", no papel do aventureiro.

"Nós estamos começando do zero e nos voltaremos para o game. Porque há um monte de coisas legais, na verdade, no jogo", declarou o diretor Neil Burger ao site Crave Online.


Assassin's Creed
Inspirado em: Série Assassin's Creed | Ubisoft Motion Pictures
Produtor: Michael Fassbender
Status: Procurando diretor e roteirista Sem previsão

O filme baseado na série "Assassin's Creed",  será desenvolvido pela própria Ubisoft e produzido por Michael Fassbender, o Magneto de "X-Men: Primeira Classe", que também deve assumir o papel principal do longa-metragem. Ainda não há detalhes se o filme se concentrará em um episódio específico - por exemplo, Fassbender interpretará o soturno Altair ou Ezio, o personagem mais popular da franquia?

No momento, a Ubi procura por diretor e roteirista para adaptar "Assassin's Creed" para o cinema.


Need for Speed
Jogo: Série Need for Speed | Dreamworks
Diretor: Scott Waugh | Roteiro:  John Gatins, George Gatins
Status: Pré-produção; será filmado em 2013 | Previsão: 07/02/2014

Carros potentes, corridas ilegais, perseguições policiais: não, esse não é um novo "Velozes & Furiosos", mas sim uma legítima adaptação de "Need for Speed" para o cinema.

O filme não é baseado em nenhum dos 18 episódios da popular série de corrida, mas deve combinar elementos de vários jogos. Com roteiro de John Gatins ("Gigantes de Aço"), "Need for Speed" começará a ser filmado em 2013 e já tem data para chegar aos cinemas: 7 de fevereiro de 2014.


God of War
Inspirado em: Série God of War | Universal Pictures, Atlas Entertainment
Produtor: Charles Roven, Alex Gartner | Roteiro: Patrick Melton, Marcus Dunstan
Status: roteiro está sendo re-escrito | Sem previsão

Projeto antigo da Sony, o filme de "God of War" segue em desenvolvimento. A informação mais recente aponta que a adaptação está sendo re-escrita por Patrick Melton e Marcus Dunstan, roteiristas de "Jogos Mortais" e "Piranha 3DD".

Entre os nomes envolvidos no projeto está Alex Gartner, produtor executivo do recém-lançado "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Ainda não se sabe quem interpretará o carrancudo Kratos na telona.


Where In The World Is Carmen Sandiego?
Inspirado em: Série Carmen Sandiego | Walden Media
Produtora: Jennifer Lopez
Status: Em desenvolvimento | Sem previsão

As desventuras da ladra internacional Carmen Sandiego já renderam vários games e até um programa de televisão. Agora, "Where in the World is Carmen Sandiego?" pode ganhar a tela grande. O filme, da Walden Media, tem como produtora Jennifer Lopez (de "A Cela"). Curiosamente, a atriz ainda não foi confirmada para o papel principal.

Também foram procurados o diretor Brian Singer, de "Superman Returns", e o roteirista Darren Lemk, de "Shrek Forever After", mas nenhum dos dois confirmou o envolvimento com o projeto.


Deus Ex
Inspirado em: Deus Ex: Human Revolution | CBS Films
Produtores: Roy Lee, Adrian Askarieh, John P. Middleton
Status: Em desenvolvimento | Sem previsão

"Deus Ex" é uma adaptação do recente "Human Revolution" para a telona. O filme deve acompanhar de perto a aventura de Adam Jensen no futuro ciberpunk do jogo da Eidos. Para garantir a fidelidade ao cenário original, a produção será supervisionada pela Eidos Montreal e pela Square Enix.


Splinter Cell
Inspirado em: Série Splinter Cell | Sem previsão
Status: Em negociação com Paramount Pictures

A Ubisoft tem conversado com vários estúdios para levar o espião Sam Fischer para o cinema. Atualmente a produtora francesa negocia os direitos de filmagem com a Paramount Pictures. Anteriormente, a Warner Bros. também foi procurada.

"Splinter Cell" é uma série  de ação e espionagem baseada em livros do escritor norte-americano Tom Clancy. O herói, Sam Ficher, faz parte de uma organização de inteligência que luta contra células terroristas, quase uma mistura de James Bond com Jack Bauer, de "24 Horas".


Shadow of the Colossus
Inspirado em: Shadow of the Colossus | Sony Pictures
Produtor: Kevin Misher | Diretor: Josh Trank
Status: Procurando roteirista | Sem previsão

A produção do filme de "Shadow of the Colossus" começou em 2009. Na época, o roteirista Justin Marks era responsável pela adaptação do clássico do PS2 para a telona, mas acabou abandonando a função. Considerando que Marks escreveu o fiasco "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", a saída do roteirista não precisa ser encarada como uma grande perda para o longa de "Shadow of the Colossus".

"Shadow of the Colossus" é um dos jogos mais aclamados do PlayStation 2. Nele, o jogador parte em uma jornada para enfrentar criaturas gigantescas, os Colossos. A saga solitária se revela uma aventura emocionante.


Halo
Inspirado em: Série Halo | Sem previsão

Levar a saga de Master Chief para o cinema é um projeto antigo da Microsoft. O filme já esteve nas mãos de Peter Jackson (de "O Senhor dos Anéis") e de seu pupilo Neil Blomkamp, mas a dupla abandonou o projeto para filmar "Distrito 9".

Frank O'Connor, da Bungie, disse em 2010 que "todos nós queremos fazer um filme de 'Halo' - o diretor, a Microsoft, as pessoas nos mais altos níveis de estúdios de cinema".

Porém, as exigências da Microsoft parecem estar retardando o processo. Segundo Jamie Russel, autor do livro "Generation Xbox: How Video Games Invaded Hollywood" ("Geração Xbox: como os games invadiram Hollywood", ainda sem tradução no Brasil), a empresa estaria disposta à investir US$ 75 milhões no filme, mas exige 15% da bilheteria, entre outros pedidos.


Warcraft
Inspirado em: World of Warcraft | Legendary Pictures
Produtor: Chris Metzen | Roteiro: Chris Metzen, Robert Rodat
Status: Procurando diretor | Sem previsão

Esse épico de fantasia baseado no popular RPG online "World of Warcraft" foi anunciado pela Blizzard em 2006. Na época, o filme seria baseado no primeiro jogo da série, "Warcraft: Orcs & Humans", mas a produtora percebeu que teria muitas semelhanças com "O Senhor dos Anéis" e, com o sucesso de "WoW", optou por se concentrar na história do MMO.

Produzido em parceria com a Legendary Pictures e distribuido pela Warner Bros., "Warcraft" tem roteiro de Robert Rodart ("O Resgate do Soldado Ryam") em colaboração com Chris Metzen, da Blizzard, o que deve garantir a fidelidade à obra original na adaptação.

O filme já teve Sam Raimi, dos filmes do "Homem-Aranha", como diretor, mas no momento Raimi trabalha em "Oz: Mágico e Poderoso". No momento, "Warcraft" está sem um novo diretor e, após ser adiado algumas vezes, segue sem previsão para chegar aos cinemas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...