Marcadores:

10 modalidades gamers que deveriam estar nas olimpíadas

Até os dias de hoje as Olimpíadas são o maior palco de disputa internacional entre atletas de todo o mundo. Porém, não podemos negar que para jogadores de videogame, que já viram muitos mundos, às vezes falta emoção no evento. Para resolver isso imaginamos 10 modalidades do mundo dos jogos que deveriam fazer parte dos jogos olímpicos.


Jokenpo olímpico
Quem nunca sentiu a emoção e as frustrações de jogar Jokenpo em Alex Kidd in Miracle World do Master System ou Alex Kidd in the Enchanted Castle do Mega Drive? O pequeno minigame de pedra, papel ou tesoura motivou gerações no Brasil e merece ganhar o reconhecimento internacional das Olimpíadas.


100 metros com cascos
Nas Olimpíadas atuais as provas de 100 metros, e até mesmo as provas de 100 metros com barreiras, não estão oferecendo a emoção necessária para cativar jogadores de videogames. Algo que resolveria esse problema é a adição de alguns karts e cascos de Mario Kart! Imagine quando o primeiro lugar for atingido por um casco azul.


Tiro esportivo com zumbis
Outra modalidade que está muito fácil atualmente nas Olimpíadas é o tiro esportivo. Qual o desafio em atirar em alvos que não revidam? Agora imagine todos os competidores de Resident Evil, Call of Duty, Left 4 Dead, entre outros, disputando pelo título de melhor atirador. Só os zumbis que podem não levar na esportiva.


Rolamento de Katamari
Qualquer jogador que tenha experimentado algum título da série Katamari Damacy sabe que mais do que um esporte, rolar uma Katamari é uma arte. Como as Olimpíadas são também um momento de união entre as nações, nada poderia simbolizar melhor esse espírito do que uma grande Katamari unindo todos em uma bola grudenta.


Salto ornamental em câmera lenta
Uma das modalidades que exige mais precisão nos jogos olímpicos é definitivamente o salto ornamental, mas todo aquele trabalho passa em um instante. Precisamos de um atleta que já pule naturalmente em câmera lenta, reservando um espaço para ninguém menos que Max Payne.


Arremesso de controle
Que atire a primeira pedra quem nunca arremessou um controle de videogame longe em um momento de raiva. Nos momentos de frustração, quando o botão de pulo não pula e o de ataque não ataca, que outra solução resta senão recorrer a este antigo ritual dos jogadores? Com tamanha tradição, os jogos olímpicos perderiam muito sem esta modalidade.


Salto com cipó
Um dos grandes ícones dos videogames nos anos 80 era o explorador Pitfall no console Atari 2600. Obviamente havia uma certa influência do clássico personagem Tarzan, mas Pitfall inspirou toda uma geração de heróis eletrônicos que se balançavam em cipó, ganchos e braços biônicos nos videogames, merecendo uma homenagem.


Hipismo com prova de combate
Nas Olimpíadas já temos a modalidade de hipismo, mas não temos realmente uma prova onde possamos explorar todo o talento de montarias como Epona de The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou Agro de Shadow of the Colossus, exigindo a criação de uma prova de combate. Será que dá para encaixar o Yoshi também?


Roubo de carros com vara
Uma modalidade tirada diretamente da série GTA, Grand Theft Auto, seria o roubo de carros, que está completamente de acordo com o mundo moderno. Jogadores disputariam quem rouba mais, carros de melhor qualidade e com mais estilo. E se o dono do veículo tentar reagir? Te sento a vara, motorista!


Cabo de guerra
Há quase um século o cabo de guerra não faz mais parte das olimpíadas, mas existe um atleta que poderia torná-las uma das melhores partes do evento. Estamos falando obviamente daquele que é bom de guerra, Kratos de God of War. Imagine a diversão de ver o deus grego puxando uma equipe inteira adversária para a lama… ou um poço de lava fervendo, o que o comitê olímpico achar melhor.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    I am regular reader, how are you everybody? This piece of writing posted at this site is really pleasant.


    Also visit my webpage :: Beats Dre

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...